Por Joaquim Rangel
Durante 3 meses me programei para essa viagem, eu queria passar meu aniversário em Portugal. Essa viagem foi meu presente.
Apesar de não ter sido minha primeira ida à Portugal, desde 2006 costumo viajar para lá, foi muito especial por vários motivos. Na verdade sempre que posso volto para passar mais um tempinho por lá. Se pudesse mesmo eu iria era todo mês.
Fiquei em Lisboa e depois fui para Cascais, na casa dos meus filhos que moram lá. Passei 31 dias em Portugal. Cascais é uma cidade muito privilegiada. É muito bonita e segura. Você pode sair na rua sem medo de ser assaltado. As casas são bem feitas, até as mais simples. Para o turismo, Portugal é o lugar perfeito e bem estruturado.
Dos lugares onde eu comi, os mais legais foram os restaurantes em frente ao mar que ficam em Cascais. Já em Lisboa a comida além de boa é barata. Quem vai lá não pode deixar de comer o legítimo pastel de Belém, que é uma delícia.
Estádio Vasco da Gama |
Cascais |
O bom é passear por várias cidades para conhecer, pois todos os lugares são ótimos para o turismo. Dá para ter boas lembranças. Visitar Porto e Ilha da Madeira é obrigatório, principalmente para quem gosta de um bom vinho. O melhor de tudo é que para chegar a esses lugares a gente gasta pouco tempo e pouco dinheiro também.
Desses 31 dias que passei em Portugal nenhum foi mais marcante do que o dia em que eu completei eras, 73 anos. Eu estava com minha família em um lugar perfeito e que eu adoro. Estou nas nuvens até hoje.
Igreja do Sepulcro - Cascais PT |
Monumento de Guerra |
Ônibus de turistas |
1 comentários:
É tão bom ver como as pessoas gostam de Portugal. É um cantinho acolhedor à beira mar.
Postar um comentário