Começamos pelo cartão postal de Londres, o famoso Big Bang. O relógio é uma marca registrada da cidade, com sua arquitetura barroca e com detalhes minuciosos. Ele fica localizado no centro da cidade, em Westminster.
Palácio de Westminster
Antigamente, o palácio era residência da família real. E hoje ele é sede do parlamento britânico.
The London Eye
A roda gigante de 135m de altura, que possibilita uma vista de 40km de distância (nos dias claros). A volta completa da roda gigante dura em torno de 30min.
Westminster Abbey
O Mosteiro de Westminster Abbey tem características góticas e carrega muitas histórias da família real. Muito procurado pelos casais que desejam se casar. Sem contar que o último casamento mais comentado do século foi o de Kate e William, realizado na catedral.
Torre de Londres
Antigamente, a torre foi usada como prisão para os traidores e inimigos do reino. Os Guardiões da torre são chamados de 'Beefeaters', ao pé da letra: comedores de bife. Antes, eles ocupavam uma posição privilegiada quando eram da Guarda real, e também podiam comer quanta carne quisessem na mesa do rei.
Tower Bridge
A ponte levadiça terminou de ser construída em 1894 e era acionada por máquinas a vapor até 1976, depois disso o sistema foi substituído por energia elétrica.
Palácio de Buckingham
O palácio é residência da monarquia britânica, casa da Rainha Elizabeth. Onde tem a famosa troca de guarda.
City Hall
Um moderno prédio que foi construído em 2002, lá ficam a prefeitura, câmara municipal e assembleia de Londres. O prédio utiliza painéis solares e ventilação natural, ou seja, ecologicamente correto.
Por hoje, conhecemos os principais pontos turísticos. Amanhã, vamos conhecer as curiosidades e outros atrativos de Londres. Até logo.
fonte: temdicas, google, agência net.
0 comentários:
Postar um comentário