quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Férias em Beberibe

O cenário é de dunas, fontes naturais e falésias de areias coloridas. As velas das jangadas reforçam o primitivismo do lugar e mostram a bravura dos pescadores que tiram o sustento do mar

O sol nasce para todos em Beberibe, município do litoral Leste do Ceará, que vive a alta estação desde dezembro e espera receber 40 mil turistas até fevereiro. O lugar conquistou a preferência dos turistas e ganhou projeção nacional e internacional com a beleza do litoral, as cores das falésias, a magia das dunas e a exuberância das lagoas.

São 56 quilômetros de belas praias e muita emoção entre dunas e falésias. Morro Branco e Praia das Fontes são pontos de paradas dos visitantes, que encontram nas duas praias as melhores opções de lazer, bons restaurantes e confortáveis hotéis.

Tudo é encantamento nos cinco quilômetros que unem as duas praias. A primeira se destaca pela formação geológica do labirinto, que virou Monumento Natural das Falésias. A segunda ganhou fama pelas bicas naturais de água doce que contrastam com o mar e pela boa estrutura hoteleira para receber os visitantes.

Nesta temporada de férias, é grande a expectativa da administração municipal e dos empresários do setor turístico para atrair um maior número de visitantes. A Prefeitura de Beberibe está empenhada no bem-estar dos visitantes e na preservação do meio ambiente. Segundo a secretária de Turismo, Ingrid Bessa, foram colocadas pessoas para ordenar o trânsito, salva-vidas para garantir a tranquilidade dos banhistas e fiscais ambientalistas no labirinto para impedir que as pessoas retirem areia das falésias. Bugueiros, guias, garçons e donos de barracas receberam capacitação para oferecer um melhor atendimento aos turistas.

No mirante, ponto mais elevado de Morro Branco, o Centro de Artesanato Professor José Edir Ribeiro, com mais de 60 boxes, oferece confecções e peças artesanais, com predominância dos trabalhos feitos com areias coloridas. É o ponto de concentração da arte de Beberibe, que mostra uma variedade de peças em renda e bordados. Além de Morro Branco e Praia das Fontes, as mais conhecidas, Beberibe conta com outras praias e lagoas de águas cristalinas, formando um belo cenário para turistas e nativos em busca de lugares mágicos.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
;