quinta-feira, 5 de abril de 2012

Top 5 - Praias do Brasil

Boa tarde! Quem não curte uma praia, sol, mar... E geralmente ficamos indecisos na hora de escolher uma praia bela que irá marcar a viagem. Então, vou listar pra vocês um top 5 com  belas praias que estão espalhadas pelo Brasil.


Baía do Sancho - Fernando de Noronha (PE)
A Baía do Sancho, fica entre a Baía dos Golfinhos e o Morro dos Irmãos. É ótima para a pratica do mergulho e com a atração dos bancos de corais.



Taipu de Fora - Bahia
Essa praia se diferencia pelas belas piscinas naturais que são formadas na maré baixa. Os corais e os peixes coloridos ficam bem visíveis e o mergulho é livre.




Ilha Grande - Rio de Janeiro
Praia de Lopes Mendes, é localizada na Ilha Grande e tem 3 km de extensão. Um lugar calmo e perfeito pra quem gosta de paisagem. 



 Praia do Francês - Alagoas
A praia é muito frequentada por surfistas, mas tem atrações para todos. Lá, tem áreas reservadas para práticas de jet ski, passeios de banana boat e até voos de ultraleve. A cor do mar que varia entre o verde e o azul turquesa é um grande atrativo para os turistas.





Jericoacoara - Ceará
E pra finalizar, nossa bela Jericoacoara. Fora a atração principal que é a Pedra Furada, na região, encontram-se 3 lagoas de água doce: Lagoa do Paraíso, Lagoa do Coração e a Lagoa Azul.




A escolha foi um pouco difícil, porém, fora essas é claro que existem outras praias muito  belas no nosso Brasil. Agora é só escolher sua preferida e partir para aproveitar!


Bom final de Semana!


fonte: blog decolar, espaço turístico, google

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria conhecer tooodas! hahaah

Anônimo disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo blog!
Em relação ao ranking, pessoal desculpe-me para os que não concordarem, mas realmente não há nada igual no mundo que se compare ao arquipelágo Fernando de Noronha. Este sozinho, pode até ter um top 5 de melhores praias. Sem desmerecer as demais, mas Noronha é um sonho...

Postar um comentário

 
;