sexta-feira, 27 de julho de 2012 0 comentários

Viajante Saudável

Na hora de viajar, devemos tomar algumas medidas para não correr o risco de ter problemas fora de casa. 




Antes de viajar, você deve comunicar ao seu agente de viagens algumas coisas importantes:

  • Se você tem alergia a alguns alimentos
  • Problemas cardíacos
  • Se tem necessidades especiais ou qualquer tipo de restrição que exija cuidados especiais durante a viagem.
  • Informar também a medicação e o telefone de uma pessoa para contato em caso de emergências.

Para aquelas pessoas que tiverem problema de saúde e, durante a viagem, queiram realizar atividades físicas que exijam esforço físico ou tenham algum grau de dificuldade, devem consultar um médico antes e procurar saber se tem condições de realizá-lo.
E de preferência, mantenha sua carteira de vacinação atualizada.




É isso gente! Tomem todos os cuidados necessários e se divirtam!
Até logo!

















fonte: viajelegal








quinta-feira, 26 de julho de 2012 0 comentários

Planalto Central (Parte 2)

Voltando a falar sobre Brasília e as atrações do Planalto Central, regressamos a Brasília, seguindo pela BR-070. Após atravessar Águas Lindas de Goiás e Corumbá de Goiás, subimos a terra dos Pirineus, onde anuncia a chegada a "Piri". 
Um dos programas clássicos por lá é caminhar pelo casario preservado do século 10 e ir as cachoeiras.




"Rival" que é natural de Pirenópolis no turismo do Planalto Central, é uma cidade de Goiás que é acessada por várias estradinhas. É impossível não se encantar com as famosas doceiras, as igrejinhas e a com a casa da poetisa Cora Coralina.




A maior parte do percusso, podemos dirigir por boa parte em rodovias duplicadas, mas acabamos atravessando um pouco do trânsito confuso de Goiânia, e levamos cinco horas para chegar a Caldas Novas e Rio Quente. Esse é o momento de relaxar nas piscinas termais dos clubes e resorts das duas cidades.


Praia do Cerrado no Hot Park do Rio Quente Resort
O Rio Quente Resort tem duas piscinas termais e três quadras de tênis. Está no mesmo complexo do Parque das Fontes e do Hot Park


Para conseguir completar esse roteiro, você deve se programar. Qual a melhor data para ir? O clima na região é quente e seco entre maio e outubro, é a época em que cai o volume de água nas cachoeiras. Goiás geralmente lota na Semana Santa e Pirenópolis, 40 dias depois, durante a Cavalhada. Já Caldas Novas e Goiás podem ser visitados o ano inteiro.


Restaurante que não pode ficar fora do roteiro: Aquavit, Brasília.


O Filé mignon com bernaise de tucupi é uma das especialidades do Aquavit, que recebeu o prêmio A Melhor Cozinha Contemporânea pelo júri da Veja Brasília Comer e Beber 2010


Atrações: Congresso Nacional, Brasília - Salto do Itiquira, Formosa - Cânions 1 e 2 do Rio Preto, Chapada dos Veadeiros - Casa de Cora Coralina, Goiás - Hot Park, Rio Quente.


É isso gente! Precisa de disposição!
Boa trip, e até logo!






















fonte: viageaqui.abril.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012 0 comentários

Planalto Central (Parte 1)

Boa tarde viajantes!
Pra quem pensa que Brasília é só política tá enganado! E tem muita gente que passa por lá, é através de escalas ou conexões que as companhias aéreas fazem por lá quando vamos atravessar o país.
Mas essa mesma lógica vale pra quem deseja dar um giro pelas atrações do Planalto Central.
E pra começar com esse roteiro, reserve os primeiros momentos para explorar a cidade com grandes edifícios. Para poder entender a forma de avião do tão falado Plano Piloto, basta subir os 75 metros da torre de televisão (de elevador, claro!). Essa torre nos permitirá uma vista panorâmica do Eixo Monumental, Lado Paranoá, Parque da Cidade e Asa Sul e Norte.


Um dos passeios de Brasília é a Torre de Televisão, que permite vista panorâmica do Eixo Monumental, Lago Paranoá, Parque da Cidade e Asa Sul e Norte. A estrutura metálica de 75m, projetada por Lucio Costa, é a mais alta da América Latina
Eixo Monumental visto da Torre de Televisão


Perto dessa área, podemos encontrar a Praça dos três Poderes: onde fica o Congresso Nacional - Supremo Tribunal Federal - Palácio do Planalto e também por perto o Palácio do Itamaraty.


A Praça dos Três Poderes une o Congresso (Poder Legislativo), o Palácio do Planalto (Executivo) e o Supremo Tribunal Federal (Judiciário)
Sede do Ministério das Relações Exteriores, o Palácio do Itamaraty abriga obras de Alfredo Volpi, Athos Bulcão, Lasar Segall e Victor Brecheret


Pegando a duplicada BR-020, siga em direção a Formosa e desvie 33 km para conhecer também o Salto do Itiquira com majestosos 168m de queda. Quando retornar a BR-020, o próximo destino é Posse, base para conhecer as cavernas do Parque Estadual da Serra Ronca. O que complica nessa região é acesso, pois as cavernas ficam a, no mínimo, 78 km da cidade. 




Próxima parada: Retorne até perto de Brasília para seguir em direção à Chapada dos Veadeiros. A 15 km de Alto Paraíso de Goiás -  que é uma espécie de "capital informal" da região - as montanhas vão ganhando mais nitidez. Para que gosta de fazer trilhas e quer conhecer os mirantes e cachoeiras, terá que dividir o tempo entre Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge, onde fica a sede do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.




Pra ninguém se cansar, vamos parar por aqui! Amanhã terminamos esse roteiro!
Boa trip e até a próxima!




















fonte: viageaqui.abril.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012 1 comentários

Paraíso de Maragogi

Maragogi, que fica no norte de Alagoas, é dos destaques naturais da Costa dos Corais.


Maragogi - Maragogi, Alagoas


E é sobre a pacata Maragogi que vamos falar hoje! A movimentação dos moradores e turistas são ditados por dois elementos: O sol e os horários da tábua de marés. A luz forte deixa a água do mar mais cristalina e realça o recorte da barreira de corais que se destacam na água. As piscinas naturais se destacam no cartão de visita desse destino no litoral. Essas piscinas e os corais levam fama, pois são consideradas as maiores do mundo. Maragogi também faz parte da Costa dos Corais, uma Área de Proteção Ambiental (APA), que compreende 13 municípios ao longo de seus 185 km, entre o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco. Há 6 km de distância da praia central da cidade, esses atrativos renderam a Maragogi o segundo maior polo turístico de Alagoas, atrás apenas da capital Maceió.




O turismo no local permite o contato direto com os recifes de corais, rochas imensas e o ao mesmo tempo rígidas e delicadas, que são formadas por organismos com esqueleto calcário. Alguns cuidados são tomados e devem ser relevantes para reduzir os danos à vida marinha. Nas piscinas, é proibido usar nadadeiras e alimentar os peixes, por exemplo.




Nos horários que a maré fica baixa é possível mergulhar com snorkel ou cilindro. A segunda opção inclui o acompanhamento de guias, a 5 metros de profundidade, o que permite enxergar pontos distantes e ainda intocados dos recifes coralinos. Peixes escondidos em grutas, anêmonas, corais-cérebro e algas multicoloridas podem ser vistos por lá.




A orla de 2km com bares, restaurantes e lojinhas se destacam pra quem está fora do mar. No circuito off-Maragogi, não deixe de fazer uma visita a Japaratinga, que fica a 10km de distância e com litoral mais recortado. Maragogi é um ótimo lugar para ter novas experiências, e garantir uma agenda lotada e férias cheias de recordação.


Boas férias e até a próxima!












fonte: google, viageaqui.abril.com.br, revistaconexãonordeste.







sexta-feira, 20 de julho de 2012 2 comentários

San Francisco - É pra lá que eu vou!

San Francisco, Califórnia.



Em algum momento de sua vida você tem que morar em Nova York, mas vá embora antes que ela o torne uma pessoa seca demais. Você também tem que viver por um tempo em San Francisco, mas deixe-a antes de tornar-se um mole.
Nada como divertidos estereótipos... O dito popular norte-americano que brinca com a diferença entre os estilos de vida da pulsante Costa Leste e o relaxado norte da Califórnia tem um quê de verdade. Pode até ser um pouco exagerado, mas todos sorriem ao ouvir a brincadeira. Menos os nova-iorquinos, é claro.
Ao longo da história, a missão jesuítica de San Francisco foi espanhola, mexicana e americana. É provavelmente a mais chinesa das cidades dos Estados Unidos, a mais gay, a mais hippie. Em toda a região da Bay Area e do Silicon Valley estão os descendentes dos homens e mulheres que participaram da Corrida do Ouro e os nerds e geeks que aqui encontraram porto para se vingar dos yuppies e revolucionar o mundo com suas maravilhosas invenções – Google, Apple, Pixar. Tanto como Manhattan, a fauna humana daqui é diversa e colorida (amarelos, negros, brancos, vermelhos e os que carregam as cores do arco-íris). Mas pela gelada baía há mais sorrisos descontraídos.
Ao invés da sisuda Brooklyn Bridge, a esbelta e elegante joia art-noveau da Golden Gate Bridge. No lugar dos arranha-céus qual colunas góticas, coloridas casinhas de madeira, no kitsch estilo vitoriano. Nada de insossos hot-dogs e bagels, mas deliciosos frutos-do-mar e pães da padaria Boudin. E, para escrachar de vez, nenhuma estátua monumental com cara amarrada deu as boas-vindas aos seus imigrantes, mas sim um bando de bonachões leões-marinhos. É, realmente, o pessoal da Bay Area não tem nada a ver comNova York. Acompanhe-nos agora em nossas 48 Horas em San Francisco.

Dia 1
A gente nunca sabe como o céu amanhecerá em San Francisco. Ele quase com certeza estará envolto em cerração, mas quem garante que não haverá um glorioso dia de sol?
Seja como for, pegue seu bondinho em Downtown rumo a Fisherman’s Wharf para seu primeiro passeio pelas ladeiras da cidade.
No histórico Pier 39 ou na Ghirardelli Square você encontrará uma variedade enorme de lojas, cafés e restaurantes. A dica é não seguir regra alguma, entrando nas casas que mais lhe atraírem. O que não pode passar em branco é uma pausa na histórica padaria Boudin. Aqui pães recém-assados, soltando aquele tentador vaporzinho ao serem partidos, voam em cestos presos a trilhos sobre a cabeça dos clientes. Faça seu café da manhã aqui, antes de partir para um curto cruzeiro da Blue & Gold Fleet, tangeando a ilha de Alcatraz e passando por baixo da ponte Golden Gate. Se o tempo estiver bom, será um passeio muito, muito agradável. Se o tempo estiver ruim, serão algumas horas para checar do que é feita tanta neblina.
Bondinho em San Francisco, Estados Unidos
Os bondinhos que sobem e descem as ladeiras de San Francisco são uma atração a parte. Ao fundo, a ilha de Alcatraz. Crédito: Justin Suliivan/Getty Images
Se quiser conhecer o presídio mais famoso dos Estados Unidos, “residência” de celebridades do crime como Al Capone e “Machine Gun” Kellly, embarque numa das excursões da Alcatraz Cruises, com guias com vasto repertório de histórias sobre mirabolantes planos de fuga e seus presos famosos. Os passeios noturnos estão entre os favoritos dos visitantes de Alcatraz, desativado em 1963 e desde então parte de um Parque Nacional.
Passe a manhã toda por aqui, sem pressa e apreciando os leões-marinhos e gaivotas que brincam com os turistas.
Quando a fome bater, experimente alguns restaurantes e bistrôs da área, servindo pratos como espaguete a marinara, sopa de caranguejo, lagostas na brasa ou camarões na chapa. Mesmo casas simples servem porções fartas a preços justos.
Se o dia realmente estiver claro, vamos aproveitar para andar mais. Pegue os ônibus 47 e depois o 21 para conhecer um dos ângulos mais batidos – e encantadores da cidade. A Alamo Square é uma praça quadrada na parte alta de San Francisco e de lá descortina-se o skyline de downton, emoldurado pelas casinhas vitorianas do perímetro. Sente-se no gramado ou num banquinho, tome seu café de copo descartável e atualize seu diário de viagem apreciando a paisagem. O curioso é que, apesar de ser um lugar famoso, quase não há turistas por aqui.
A uma curta caminhada dali fica o epicentro da contracultura dos anos 60, Haight and Ashbury. A paisagem atual é um pouco decadente, um simples cruzamento de ruas repleto de tiozinhos gordos e barbudos e vovós que se divertiram bastante na esteira da pílula anticoncepcional. Mas não se engane, muito do espírito lisérgico daquela época ainda vive sob estas peles enrugadas. O distrito tornou-se um bastião para a diversidade sexual e étnica e alternativa para as tribos que viviam à margem do American way of life. Lojas bacanas com discos antigos, casas vitorianas como a Richard Spreckels Mansion, o vizinho distrito de Castro e o Buena Vista Park – de onde se tem, oh, belas vistas – são alguns dos locais que te farão passar uma ótima tarde.
Alamo Square, San Francisco, Estados Unidos
As vistas de Alamo Square, com suas casinhas em estilo vitoriano, são arrebatadoras. Crédito: KPTripathi/Wikimedia Commons
Dia 2
San Francisco foi a capital do mundo alternativo americano por décadas. Uma das consequências de haver tantos hippies no pedaço foi a multiplicação de fazendas de alimentos orgânicos na região. Boa parte da produção abastece alguns bons restaurantes da Bay Area, mas o consumidor comum terá acesso a ótimos cogumelos – para comer, não para fazer chá –, frutas, castanhas e compotas no mercado do Ferry Terminal. Este belo edifício, por décadas escondido num emaranhado de “minhocões”, tornou-se o marco iconográfico da região quando estes foram abaixo. Seus cafés e restaurantes são uma boa pedida para começar bem o dia.
Faça então uma caminhada ao sul da Market Street, visitando o agradável Yerba Buena Gardens e o San Francisco Musem of Modern Art. Entre as obras de Matisse, Hockney e Diego Rivera está o ótimo Caffè Museo, ideal para uma pausa.
Como curiosidade, próxima dali encontra-se o Yerba Buena Center for the Arts, local usado pela Apple para lançar produtos como o iPad e iPod.
Yerba Buena Center of Arts, San Francisco, Estados Unidos
Projetado pelo ganhador do Pritzker Fumihiko Maki, o Yerba Buena Center for the Arts tem uma eclética agenda de artes performáticas, dança e música. Crédito: Mike Turner/Wikimedia Commons
Hora de comer, momento ideal para explorar uma das mais antigas Chinatowns dos Estados Unidos. Nas imediações da Stockton Street estão restaurantes com as mais distintas vertentes da cozinha oriental: cantonesa, fujian, sichuan e por aí vai. De legumes passados no wok ao pato de Pequim, de felizes dim-suns ao macarrão frito de cada dia, não será aqui que você passará fome. Depois, é só fazer a digestão circulando pelas ruas por onde passeava Bruce Lee – o filho mais famoso do bairro – e por entre as lojas da Grant Avenue. Se estiver interessado sobre a história da comunidade sino-americana, visite o interessante Chinese Historical Society of America Museum.
Em San Francisco, é possível ir da China ao Japão de ônibus, em pouco mais de 20 minutos. É só tomar o coletivo 1 e descer no centro da comunidade nipônica, Japantown. Os membros desta acabaram se espalhando por outros bairros, mas seu comércio manteve-se por aqui. Ao redor e dentro dos edifícios do Japan Center estão restaurantes, livrarias e lojas com quimonos, artesanato e cerâmicas de ótima qualidade. Na pracinha central estão cerejeiras e um pitoresco pagode dedicado à paz. Antes de escolher seu lugar para jantar (opções é que não faltam), dê uma passada na confeitaria Benkyodo, onde doces típicos são produzidos à perfeição. Diz a lenda que daqui saíram os primeiros biscoitos da sorte, com sua casquinha crocante e mensagens enigmáticas. Ou seja, o que você pensa que é chinês na verdade foi criado por um japonês, numa padaria americana. Só mesmo em San Francisco...
Chinatown, San Francisco, Estados Unidos
Cada esquina e beco de Chinatown é uma divertida surpresa. Crédito: Justin Suliivan/Getty Images
Roteiro de uma semana em San Francisco e região:
Dia 3: reserve o dia para conhecer o Golden Gate Park, com seus belíssimos jardins – não deixe de passar no Botanical Gardens e no Japanese Tea Garden – e museus bacanas como o California Academy of Science e o De Young Memorial Museum. Depois, vá jogar frisbee na praia Baker Beach.
Dia 4: visite o excelente Asian Art Museum, com mais de 15 mil objetos dedicados à cultura e arte de Coreia, Japão, China, Sudeste Asiático, Pérsia e Índia. Depois, faça um passeio por Pacific Heights e faça uma foto em Lombard Street, a autodenominada “a rua mais torta do mundo”.
Dias 5 e 6: pegue o carro, atravesse a ponte Golden Gate e explore as vinícolas de Sonoma e Napa Valley. Divida a direção com alguém para a diversão ser coletiva.
Dias 7: já que está por aqui, não deixe de visitar a incrível floresta de sequoias de Muir Woods National Monument ou a bela costa de Point Reyes National Seashore. Na volta, tenha um jantar em Sausalito, com belas vistas de San Francisco.
Reyes Point, Califórnia, Estados Unidos













Fonte: Viageaqui.abril.com.br

terça-feira, 17 de julho de 2012 0 comentários

Compras no Exterior

Muita gente fica querendo viajar para o exterior pra compra muuuito, certo? Então, quem viaja de avião sabe que não pode gastar no exterior, mais que US$ 500 em compras, sob pena de pagar multa de 50% sobre o valor excedente. Já pra quem viaja de navio ou via terrestre, a cota de isenção cai para US$ 300.






A parte boa é que, desde o final de 2010, máquinas fotográficas, celulares, relógios, roupas, sapatos e cosméticos não precisam ser declarados. Pois, a Receita Federal classifica esses objetos como de uso pessoal, e por isso não entram na cota de isenção. Em compensação, há um controle sobre o número de unidades para qualquer um desses itens.
A Declaração de Saída Temporária de Bens não existe mais. Esse documento era emitido antes do embarque, a pedido do turista para comprovar que ele já era dono dos equipamentos  importados levados na viagem. Essa era a melhor forma de prevenir eventuais confusões na alfândega. A dica é: Para não correr o risco de pagar imposto por algo que você já tinha, leve a nota fiscal do equipamento. Se você não tiver o comprovante, deixe o equipamento em casa -  essa regra não se aplica a produtos nacionais.




Lista dos Produtos -  Cota dos US$ 500.


1. Câmera fotográfica/ Celular


Qtd Máxima: Um por pessoa


Cota: Não entra, pois são considerados objetos de uso pessoal, não importa o modelo e o valor, se eles estiverem fora da embalagem e usados.


2. Lentes e outros equipamentos fotográficos


Qtd Máxima: Depende do valor - Procure não trazer mais de 10 nem de marcas e tipos diferentes.


Cota: Sim. A menos que você consiga provar que comprou para uso profissional durante a viagem.


3. Notebook, videogame e outros eletrônicos.


Qtd Máxima: Um de cada tipo por pessoa.


Cota: Sim. Para proteger o mercado nacional, o ministério da fazenda não libera esses produtos.


4. Câmera filmadora


Qtd Máxima: Duas por pessoa.


Cota: Sim. Porém, no caso de máquinas que filmam e fotografam, vale a mesma regra da câmera.


5. Roupas e sapatos

Qtd Máxima: Três de cada tipo/modelo


Cota: Não entram, pois são considerados de uso pessoal, mas têm que ser condizentes com o passageiro e o tipo de viagem.


6. Bebida


Qtd Máxima: 12 litros do exterior mais 24 garrafas do Duty Free.


Cota: Sim. Só as compradas no Duty Free não são tributadas.

7. Cosmético


Qtd Máxima: Não há um número oficial, mas é recomendável trazer no máximo dez unidades de um mesmo produto.


Cota: Não entram, pois é considerado de uso pessoal, mas caso haja exagero serão tributados.


8. Relógio


Qtd Máxima: Três por pessoa.


Cota: Não entram, pois faz parte dos produtos considerados de uso pessoal.

9. Cigarro


Qtd Máxima: Dez maços do exterior, mais 20 maços do Duty Free.


Cota: Sim. Somente os comprados no Duty Free não são tributados.


Pronto! Todas as dúvidas tiradas?
Até a próxima!












fonte: viageaqui.abril.com.br







.

segunda-feira, 16 de julho de 2012 0 comentários

Sombra e água fresca!

Quando a gente pensa em sombra e água fresca, queremos ficar em lugar que podemos descansar, relaxar e aproveitar! Certo? Certíssimo!
Então vamos falar de um lugar que pode proporcionar tudo isso aí e mais um pouco! Fernando de Noronha: Patrimônio Mundial Natural, desde 2001. São 21 ilhas e ilhotas somando ao todo 26 km² de terras cravadas no meio do oceano Atlântico.


Para chegar até Fernando de Noronha, você pode ir de navio ou avião. Fica a 545 km de distância de Recife/PE, e a 360 km de Natal/RN. Não existe uma temporada certa para visitar o arquipélago. Apesar de o verão brasileiro ser de dezembro a março, o calor predomina durante o ano todo na região, com temperatura média de 28ºC.


De qualquer maneira, a hotelaria local considera como baixa temporada os meses que vão de março a junho, por conta da elevação dos níveis de chuva. Essa época é perfeita para os amantes de cachoeiras, pois é justamente nesse período que se formam as quedas d'água da ilha.


No oceano estão as maiores riquezas do arquipélago. O mar local agrada surfistas, mergulhadores e admiradores de uma fauna repleta de tubarões e golfinhos. Pode até parecer contraditório dizer que surfistas, mergulhadores e tubarões convivem harmoniosamente no mesmo espaço, mas é exatamente isso que acontece. Pois ataques por ali são inexistentes.


Todos esses fatores fazem de Fernando de Noronha um dos melhores lugares para prática de mergulho no Brasil. Não basta toda a vida marinha existente por lá, ainda é possível visitar navios naufragados próximos ao litoral, inclusive com opção de mergulho noturno.

Atrações

Morro do Pico, em Fernando de Noronha
Morro do Pico e o sol na praia de Conceição
A Praia do Meio, em Fernando de Noronha
Praia do Meio
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha
Baía do Sancho
Morro dois Irmãos
Golfinhos
Mergulho

Fernando de Noronha, guarda várias atrações. Só indo pra conferir de perto!
É isso aí viajantes, até a próxima!






fonte: Guia de Turismo



sexta-feira, 13 de julho de 2012 0 comentários

Viajar sem se preocupar!

Mais uma vez, vamos dar dicas de viagem!
Para aqueles que não querem preocupação e querem facilitar a viagem, sem se preocupar em procurar hotéis, planejar roteiros, o pacote de viagem é a melhor opção.
Pois ele vai da compra das passagens à escolha da hospedagem, passeios. Tudo isso será providenciado pela agência ou operadora de turismo.



A única desvantagem, é que a maioria dos pacotes tem um tempo limitado, que na maioria das vezes é de 4 a 8 dias. E o viajante não pode ficar mais tempo, ou desistir no meio da viagem. Mas basta escolher o pacote que seja de acordo com as suas necessidades! E não se preocupe com mais nada! A não ser, com a mala que vai levar!




Boa viagem e até a próxima!














fonte: viageaqui.abril.com.br








quarta-feira, 11 de julho de 2012 0 comentários

Passagens Baratas - Como?

Boa tarde viajantes! 
Muita gente se pergunta como comprar passagem barata! Então, a gente pesquisou e vamos dar algumas dicas e como conseguir isso.




Primeiros passos: 

a Comprar com antecedência
a Fora da alta temporada.
a Ficar atento as promoções relâmpago de fim de semana.

Durante essas promoções relâmpagos, as companhia fazer promoção de até 90% de desconto. E em baixa temporada você pode conseguir comprar com até 40% de desconto.
Então fique atento as nossas dicas:

a Os voos no meio da semana costumam ser com menor preço.
a Os primeiros e os últimos voos do dia têm os melhores preços.
a Procure ficar no mínimo, 10 dias de permanência no destino. Com o tempo mais estendido é provável conseguir um preço melhor.
a Os programas de fidelidade realizam grandes promoções durante o ano.



Quem quiser mais algumas informações sobre viagens, mande seu comentário e email.
Até a próxima!










fonte: viageaqui.abril.com.br






sexta-feira, 6 de julho de 2012 0 comentários

Copacabana - 120 anos

Boa tarde viajantes!


Hoje Copacabana está comemorando 120 anos, e também celebrando a escolha da Unesco, como Patrimônio Mundial da Humanidade na categoria Paisagem Cultural Urbana.
Pra isso, a prefeitura organizou um show que vai ser realizado nas areias da praia, e é aberto ao público, em frente ao Hotel Copacabana Palace.



O show vai trazer uma grande novidade: Um palco de 700 metros quadrados que foi projetado em aclive, para o público ter uma visão total do artista, mesmo distante do palco. Além do grande palco, três painéis de LED mostraram permanentemente imagens históricas do bairro, que carinhosamente é chamado de 'princesinha do mar'.


Programação:


18h - DJ
19h - Bossa Nova com Roberto Menescal, Marcos Valle e Wanda Sá
20h - Martinho da Vila e Mart'nália
21h50 - Escola de Samba

Serviço:

Data: sexta-feira (6)
Horário: a partir das 18h
Local: Praia de Copacabana – em frente ao Hotel Copacabana Palace.
Classificação livre
Entrada gratuita





Boa festa! Até a próxima!










fonte: google, midianews
quarta-feira, 4 de julho de 2012 0 comentários

Parques em Orlando - Parte 3

Hoje, vamos mostrar pra vocês nossas últimas indicações de parques. Dos contos de fadas para crianças até os adultos.


Magic Kingdom




As ruas largas e as mais variadas atrações infantis desse parque facilitam a vida dos pais que viajam com bebês e crianças pequenas, pois o parque é sinônimo de destino dos sonhos: quem ainda não conhece quer ir e quem já foi faz de tudo pra voltar.


Atrações:


- Castelo da Cinderela
- Space Mountain: Montanha russa no escuro.
- Splash Mountain: Barco que cai água e deixa todo mundo ensopado.
- Piratas do Caribe: Um giro de barco entre os bonecos mais animados.

Epcot


É idealizado com um parque temático que é considerado 'o mais adulto' do complexo, sem falar que também conta com atrações que vão encantar as crianças também.





Atrações:


- Spaceship Earth: A esfera gigante prateada que é símbolo do parque.
- World Showcase: Uma homenagem com réplicas de construções e brinquedos que fazem referência à cultura de 11 países.




É isso aí gente! Quem já conheceu a Disney, sabe que tem muita coisa pra contar e muito lugar legal pra aproveitar! E pra quem ainda não conhece, já sabe todas as dicas de como aproveitar a viagem!


Até logo!










fonte: viageaqui.abril.com.br


 
;