Um dos programas clássicos por lá é caminhar pelo casario preservado do século 10 e ir as cachoeiras.
"Rival" que é natural de Pirenópolis no turismo do Planalto Central, é uma cidade de Goiás que é acessada por várias estradinhas. É impossível não se encantar com as famosas doceiras, as igrejinhas e a com a casa da poetisa Cora Coralina.
A maior parte do percusso, podemos dirigir por boa parte em rodovias duplicadas, mas acabamos atravessando um pouco do trânsito confuso de Goiânia, e levamos cinco horas para chegar a Caldas Novas e Rio Quente. Esse é o momento de relaxar nas piscinas termais dos clubes e resorts das duas cidades.
Para conseguir completar esse roteiro, você deve se programar. Qual a melhor data para ir? O clima na região é quente e seco entre maio e outubro, é a época em que cai o volume de água nas cachoeiras. Goiás geralmente lota na Semana Santa e Pirenópolis, 40 dias depois, durante a Cavalhada. Já Caldas Novas e Goiás podem ser visitados o ano inteiro.
Restaurante que não pode ficar fora do roteiro: Aquavit, Brasília.
Atrações: Congresso Nacional, Brasília - Salto do Itiquira, Formosa - Cânions 1 e 2 do Rio Preto, Chapada dos Veadeiros - Casa de Cora Coralina, Goiás - Hot Park, Rio Quente.
É isso gente! Precisa de disposição!
Boa trip, e até logo!
fonte: viageaqui.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário