sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

'Harry Potter' terá espaço temático em parque Hollywoodiano

Foto: Universal Orlando/Divulgação

Os fãs da série Harry Potter poderão se sentir dentro de uma cena do filme com o anúncio de uma novidade no parque da Universal Studios, em Hollywood. O espaço receberá, como atração principal, um castelo de Hogwarts, montanhas-russas e outros brinquedos inspirados nos elementos mágicos da obra de J.K. Rowling.

A NBCUniversal e o estúdio Warner Bros divulgaram a novidade na última terça-feira (06), e os atores atores James e Oliver Phelps, que dão vida aos irmãos Fred e George Weasley na saga, comemoraram o anúncio ao lado dos executivos com a cerveja de manteiga das histórias do bruxo.

Ainda não foi anunciada a previsão de entrega ou o custo total do empreendimento. No entanto, as autoridades locais já enxergam a oportunidade da geração de milhares de empregos e da fomentação do turismo local.

O presidente da Universal Parks & Resorts, Tom Williams, afirmou que o espaço será "tão espetacular" quanto a atração similar no parque da Universal em Orlando, na Flórida, aberto em junho de 2010. O espaço teve investimento de US$ 200 milhões e gerou 30% de aumento nas visitações após sua inauguração.

As instalações consistem em uma cidade de estilo medieval com castelo, aldeias, montanhas-russas, ruas, lojas e restaurantes. Os fãs da série já geraram ao parque 1,5 bilhão de dólares nos primeiros nove meses de 2011.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;