segunda-feira, 11 de junho de 2012

Festa Junina - Caruaru (PE)

Pernambuco também concentra uma cidade do São João. Caruaru, que esse ano prometeu também, realizar o melhor São João do mundo. Entre os dias 2 e 30 de junho, a edição de 2012 vai homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga e os 70 anos de vida do cantor e compositor Azulão.



                Caruaru realiza uma das maiores festas de São João do país, com quadrilhas, comida típica e bandas de pífano


Muitas atrações irão fazer a festa durante os 28 dias. Grupos de pífano, trios de forró, manifestações culturais, literatura de cordel, festival de comidas gigantes, uma fogueira de 11 metros de altura, show pirotécnico e mais de 300 artistas garantem a animação do público em cinco polos espalhados pela cidade.



                São João de Caruaru


Os músicos irão subir no palco principal que será no Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga, e vai contar com Elba Ramalho, Chiclete com Banana, Dominguinhos, Michel Teló, Aviões do Forró, Santanna, Calypso e outros. Já pra quem gosta do autêntico forró nordestino, uma imensa palhoça montada no mesmo complexo receberá artistas regionais no Polo Forró do Candeeiro.



                Banda de pífanos, atração típica da Festa de São João de Caruaru


Foi montado e instalada no Polo Cultural uma cidade cenográfica com ambientes de época, como igrejinha e mercearia. A área também reunirá o Salão do Ceramista, Salão de Moda, Salão de Artes Plásticas, Salão do Artesanato, Cine Gonzagão, Praça Azulão e uma arena com comidas típicas. Os quitutes da festa à base de milho também ganharam um polo exclusivo com o nome do grão, com 10 barracas que venderão guloseimas variadas.



                São João de Caruaru


No Arraial do Gonzagão, que fica próximo a cidade cenográfica, cerca de 50 grupos disputarão o concurso de quadrilhas. No começo da Estação Ferroviária está o Polo dos Repentes, um espaço dedicado aos melhores cantadores do Nordeste. Já no pavilhão da estação, o Polo Alternativo traz bandas do rock a MPB. E todas essas atrações funcionarão de quinta a domingo.



                São João de Caruaru


A programação se estende ao bairro Alto do Moura, que fica a 7 quilômetros do marco zero de Caruaru, considerando o maior centro de arte figurativa da América Latina. A região terá apresentações de trios pé-de-serra, bandas de forró e pífano. Os ateliês de esculturas  de barro estarão abertos todos os dias.



                Dançarinas na Festa de São João de Caruaru, uma das maiores do país


Mais uma opção de São João pra vocês! Boa festa a todos!
Até a próxima!






fonte: viajeaqui.abril.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!!! As fotos estão muito boas!!!!

Postar um comentário

 
;