quinta-feira, 26 de julho de 2012

Planalto Central (Parte 2)

Voltando a falar sobre Brasília e as atrações do Planalto Central, regressamos a Brasília, seguindo pela BR-070. Após atravessar Águas Lindas de Goiás e Corumbá de Goiás, subimos a terra dos Pirineus, onde anuncia a chegada a "Piri". 
Um dos programas clássicos por lá é caminhar pelo casario preservado do século 10 e ir as cachoeiras.




"Rival" que é natural de Pirenópolis no turismo do Planalto Central, é uma cidade de Goiás que é acessada por várias estradinhas. É impossível não se encantar com as famosas doceiras, as igrejinhas e a com a casa da poetisa Cora Coralina.




A maior parte do percusso, podemos dirigir por boa parte em rodovias duplicadas, mas acabamos atravessando um pouco do trânsito confuso de Goiânia, e levamos cinco horas para chegar a Caldas Novas e Rio Quente. Esse é o momento de relaxar nas piscinas termais dos clubes e resorts das duas cidades.


Praia do Cerrado no Hot Park do Rio Quente Resort
O Rio Quente Resort tem duas piscinas termais e três quadras de tênis. Está no mesmo complexo do Parque das Fontes e do Hot Park


Para conseguir completar esse roteiro, você deve se programar. Qual a melhor data para ir? O clima na região é quente e seco entre maio e outubro, é a época em que cai o volume de água nas cachoeiras. Goiás geralmente lota na Semana Santa e Pirenópolis, 40 dias depois, durante a Cavalhada. Já Caldas Novas e Goiás podem ser visitados o ano inteiro.


Restaurante que não pode ficar fora do roteiro: Aquavit, Brasília.


O Filé mignon com bernaise de tucupi é uma das especialidades do Aquavit, que recebeu o prêmio A Melhor Cozinha Contemporânea pelo júri da Veja Brasília Comer e Beber 2010


Atrações: Congresso Nacional, Brasília - Salto do Itiquira, Formosa - Cânions 1 e 2 do Rio Preto, Chapada dos Veadeiros - Casa de Cora Coralina, Goiás - Hot Park, Rio Quente.


É isso gente! Precisa de disposição!
Boa trip, e até logo!






















fonte: viageaqui.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
;