segunda-feira, 23 de julho de 2012

Paraíso de Maragogi

Maragogi, que fica no norte de Alagoas, é dos destaques naturais da Costa dos Corais.


Maragogi - Maragogi, Alagoas


E é sobre a pacata Maragogi que vamos falar hoje! A movimentação dos moradores e turistas são ditados por dois elementos: O sol e os horários da tábua de marés. A luz forte deixa a água do mar mais cristalina e realça o recorte da barreira de corais que se destacam na água. As piscinas naturais se destacam no cartão de visita desse destino no litoral. Essas piscinas e os corais levam fama, pois são consideradas as maiores do mundo. Maragogi também faz parte da Costa dos Corais, uma Área de Proteção Ambiental (APA), que compreende 13 municípios ao longo de seus 185 km, entre o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco. Há 6 km de distância da praia central da cidade, esses atrativos renderam a Maragogi o segundo maior polo turístico de Alagoas, atrás apenas da capital Maceió.




O turismo no local permite o contato direto com os recifes de corais, rochas imensas e o ao mesmo tempo rígidas e delicadas, que são formadas por organismos com esqueleto calcário. Alguns cuidados são tomados e devem ser relevantes para reduzir os danos à vida marinha. Nas piscinas, é proibido usar nadadeiras e alimentar os peixes, por exemplo.




Nos horários que a maré fica baixa é possível mergulhar com snorkel ou cilindro. A segunda opção inclui o acompanhamento de guias, a 5 metros de profundidade, o que permite enxergar pontos distantes e ainda intocados dos recifes coralinos. Peixes escondidos em grutas, anêmonas, corais-cérebro e algas multicoloridas podem ser vistos por lá.




A orla de 2km com bares, restaurantes e lojinhas se destacam pra quem está fora do mar. No circuito off-Maragogi, não deixe de fazer uma visita a Japaratinga, que fica a 10km de distância e com litoral mais recortado. Maragogi é um ótimo lugar para ter novas experiências, e garantir uma agenda lotada e férias cheias de recordação.


Boas férias e até a próxima!












fonte: google, viageaqui.abril.com.br, revistaconexãonordeste.







1 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo!! :D

Postar um comentário

 
;